Conheça Bahia Vaz
Comprometido com o futuro político da nossa cidade
Natural de Salvador/Bahia, nascido em 14 de julho de 1973, é filho de José Ramos Cardoso – “In Memoriam” e Valdionice Maria Cardoso, casado com Sandroelma Maria Pereira Cardoso (Sandra). Pai de um casal de filhos, Lucas Gabriel e Lais Pereira. Residiu na zona rural até o início da sua adolescência e começou a trabalhar muito cedo, aos doze anos, entre suas muitas funções, grande parte do tempo, estava na lavoura, na Cidade de Gongogi, localizada na região sul do estado da Bahia, região pioneira no cultivo e exportação de cacau. Aos 13 anos de idade no ano de 1986 já tendo finalizado o regime militar, teve seu primeiro contato com um partido político PDS (Partido Democrático Social), porém a pedido do seu avô foi trabalhar nas ruas, pedindo voto para o candidato ao governo do estado da Bahia, saudoso Waldir Pires, eleito o primeiro Governador da Bahia após o fim do regime militar, a partir daí não parou mais. Em julho de 1996, mudou-se para Itapevi estado de São Paulo, já em solo paulista, foi convidado pela Vereadora Norma Lúcia para compor seu quadro de assessores ficando responsável pela coordenação do gabinete e a elaboração de projetos de leis, requerimento e indicações, posteriormente assumindo a chefia geral do gabinete por 3 mandatos consecutivos, em 2004 aceitou o convite do Pastor Antonio Vaz para coordenar sua campanha para vereador do mesmo município, na ocasião eleito com 1586 votos, passou a chefiar o gabinete.
Surgiu em 2005 o desafio de ajudar formar um partido novo que fosse de encontro a tudo que defendia e até hoje defendemos, começou-se ali o início do processo de coletar assinaturas, processo esse que participou incansavelmente para a sua formação, inicialmente chamado de Partido Municipalista Renovador (PMR), mas, no mesmo ano, por sugestão do então vice-presidente da República e presidente do partido, Saudoso José Alencar, tornou-se o Partido Republicano Brasileiro (PRB), e após alguns estudos, o partido passou a se chamar apenas Republicanos, mudança homologada na Convenção Nacional de 7 de maio de 2019. Em 2006 aceitou um desafio ainda maior coordenar a campanha em Itapevi, Jandira, Cotia, Pirapora e São Roque para o candidato a deputado estadual Gilmaci Santos, eleito para seu primeiro mandato com 65.188 mil votos, e posteriormente, passou a ser Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Entre os anos de 2008 à 2012, preferindo voltar para Itapevi, atendendo ao pedido da Dra. Ruth reeleita prefeita, foi lhe dada a incumbência de cuidar do Vice-prefeito Jaci Tadeu, eleito posteriormente com 44.553 votos. Voltando para a prefeitura municipal passou a fazer parte da equipe de coordenação as eleições de 2016 para prefeito de Itapevi em paralelo a isso coordenou a campanha do Saudoso Denis Lucas (candidato a vereador) perdendo a eleição majoritária, porém elegendo a vereador com 1502 votos assumindo a convite do próprio, a Chefia de seu gabinete, em 2018. Fez parte também da equipe de coordenação da campanha do deputado estadual Gilmaci Santos e do então candidato a deputado federal Marcos Pereira ambos eleitos. Nesse mesmo ano o Pastor Antonio Vaz, conseguiu se eleger a deputado estadual com 16.224 votos por Mato Grosso do Sul em novembro de 2018, recebendo o convite do mesmo, para sair de São Paulo, e vir para Campo Grande (MS), a fim de compor sua equipe, que prontamente foi aceito
Em 2019, dando início aos trabalhos, em parceria com o deputado Antonio Vaz, fundamos a AMEMS (Associação de Ministro Evangélicos de Mato Grosso do Sul) em todo território Sul matogrossense. Estou a frente desse trabalho como diretor executivo onde já ajudamos mais de 586 instituições, sendo 452 só aqui na capital com apoio jurídico e contábil. trabalhando com a parte social a 30 anos, vi de perto a dificuldade de uma instituição se manter e ter apoio, hoje apoia diretamente 36 projetos sociais aqui na nossa capital! Surge mais um desafio para sua vida, o pré candidato Bahia Vaz, colocou seu nome a disposição do partido para disputar uma cadeira para o parlamento municipal de Campo Grande.